Nova taxa dos Correios

No dia 28/08/2018, os brasileiros que costumam fazer compras internacionais tiveram uma surpresa: agora os Correios vão cobrar R$15 de todas as encomendas de fora do país. Isso inclui até mesmo os pacotes que não forem tributados ao entrar no Brasil.

A imposição desta nova tarifa cria uma situação nova para os compradores. Até hoje, após comprar algum produto, bastava esperar ele chegar até a sua casa, ou então receber o aviso dos Correios de que o pacote foi tributado para retirá-lo na agência. Com a mudança, o comprador precisa estar sempre atento ao trajeto do pacote para saber quando o pagamento está pendente, para que o processo de entrega tenha sequência.

O pagamento desta taxa para Despacho Postal fica disponível por apenas 30 dias. Caso você não realize o pagamento durante este período, a encomenda será enviada de volta ao lugar de origem.

Assim, é preciso saber como rastrear suas encomendas no site dos Correios. Veja como proceder no passo a passo abaixo:

Acesse este link e entre com o código da encomenda a ser rastreada. Clique em “Buscar”;

ReproduçãoConfira qual a situação da entrega. Caso apareçam os status “Aguardando pagamento” e “Liberado sem tributação”, você deverá encontrar o botão “Pagar”, conforme mostra a imagem abaixo;

Reprodução

Faça o login no site dos correios. Caso você ainda não tenha uma conta, clique em “Cadastrar-se no idCorreios”;

Reprodução

Agora, selecione se o pagamento da taxa será feito com o cartão de crédito ou via boleto bancário e clique em “Finalizar”. Lembre-se que pagamentos via boleto podem levar até 3 dias úteis para serem processados.

Reprodução

Fonte: OlhaDigital